TROCAS E DEVOLUÇÕES

A PRESENTE POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DA DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS - REGISTRADA SOB O CNPJ 47.818.847/0001-41 - É APLICÁVEL A TODAS AS COMPRAS FEITAS PELO CONSUMIDOR FINAL DA MARCA DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS (O “CLIENTE”), ASSIM DEFINIDO NOS TERMOS DO ART. 2º DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (“CDC”).

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS (“SAC”), no telefone ou e-mail indicado abaixo e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à STA. EDWIRGES CAFÉ FAZENDA em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original.

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS como descrito abaixo no item 4 (Forma de restituição dos valores pagos).

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

 

TROCA DE PRODUTO DEFEITUOSO

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone ou e-mail indicados abaixo, no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original.

Os produtos devolvidos serão analisados pela DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo; (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

 

RESPONSABILIDADE PELO PAGAMENTO DO FRETE

FRETE GRÁTIS: O frete será pago pela DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS quando o atender as condições especificadas neste documento.

Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS será restituído* inteiramente pela DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS. Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS por telefone ou via e-mail.

Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.

*Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

 

FORMA DE RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS

Pagamentos com Cartão de Crédito: a DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamentos via PIX ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS do produto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

 

FORMAS DE ENVIO

Os pedidos realizados na DONA YONE CAFÉS ESPECIAIS são enviados via Correios e/ou transportadoras para todas as regiões do Brasil. Contudo, NÃO REALIZAMOS ENVIOS PARA CAIXA POSTAL.

Telefone/WhatsApp: 35 98449-9184
Email: sac@cafedonayone.com.br